segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Que fim Levou?

Essa é a segunda postagem da nossa série em 5 partes que trás os jogadores que fizeram sucessos em temporadas anteriores e que com a chegada da idade caíram no esquecimento do futebol, hoje falaremos do meia atacante Rodrigo Mendes que fez história no Grêmio na década de 90.

Rodrigo Mendes é natural de Uberaba-MG e começou sua carreira em um time local, mas logo se transferiu para as categorias de base do Flemengo, onde passou por todas categorias até chegar ao time profissional.
Na sua primeira temporada no time principal do Flamengo ele não foi muito aproveitado, mas na sua segunda temporada como jogador profissional do Flamengo, Rodrigo Mendes começou a se destacar e ganhou seu espaço na equipe titular.
Um ano mais tarde, em 1996 Rodrigo se transferiu para o Grêmio, onde fez bons jogos mas acabou não se firmando. No mesmo ano se transferiu para o futebol japonês onde foi ídolo do Kashima Antlers.
Depois de uma grande temporada no Japão, Rodorigo Mendes chegou ao Flamengo como grande contratação, por lá ficou apenas 7 meses, mas foi fundamental na campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas no final da temporada se transferiu novamente para o Grêmio.
Nessa sua segunda passagem pelo tricolor dos pampas Rodrigo Mendes fez história ao conquistar a Libertadores e mais tarde a Copa do Brasil em um jogo histórico contra o Corinthian em um Morumbi completamente lotado.
Depois desse grande momento em sua carreira, Rodrigo Mendes rumou para o futebol do Oriente Medio, onde ficou por 5 anos.
Em 2007 foi anunciado mais uma vez no Grêmio, jogou 2 temporada, mas não se firmou e foi dispensado. Depois disso passou por alguns clubes médios e fez boas campanhas.
Em 2009 foi anunciado pelo Novo Hamburgo e teve um grande começo, mas em 2011 sofreu com muitas lesões e acabou não sendo aproveitado na Copa Lacy Ughini pelo técnico Itamar Schulle e no fim da competição acabou sendo dispensado.
Atualmente Rodrigo Mendes está sem time e procura um clube para a disputa de algum campeonato estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário