sábado, 7 de janeiro de 2012

Que fim levou?

Aqui começa uma série em 5 postagens sobre jogadores de grande destaque em temporadas anteriores que com a chegada da idade cairam no esquecimento do futebol, o primeiro jogador a aparecer em nossa série é o centroavante artilheiro Kléber Pereira.

Kléber Pereira começou sua carreira no Motoclub, um pequeno time do estado do Maranhão onde ganhou enorme destaque, por marcar muitos gols. Com todo esse destaque se transferiu para o Náutico, onde teve boas atuações, jogou uma temporada e fez alguns gols, depois dessa boa passagem pelo time pernambucano se transferiu para o futebol suiço, onde não teve uma grande passagem.
Aos 23 anos resolveu voltar para o Motoclub para recomeçar sua carreira, ficou por lá quase duas temporadas e novamente marcou muitos gols, o que despertou interresse de muitos grandes do futebol e em 1999 se transferiu para o Atlético Paranaense.
No Atlético Paranaense teve uma grande passagem, onde atingiu uma marca sensacional, em 89 jogos fez incríveis 124 gols. Nessa mesma passagemem 2001 conseguiu o título brasileiro inédito até então para o Atlético Paranaense.
Depois dessa grande passagem pelo clube paranaense, Kléber Pereira se transferiu para o futebol mexicano, onde fez algumas temporadas boas. Depois disso se transferiu para o Santos, marcou muitos gols,  e virou ídolo, lá ficou três anos. Com grande destaque se transferiu para o Internacional e chegou como uma grande comtratação, mas acabou não sendo aproveitado pelo técnico do Internacional Jorge Fossati, 4 meses depois de sua chegada foi dispensado.
Atualmente joga pelo Motoclub, seu clube de origem, depois de ser ídolo em grandes clubes do futebol mundial, Kléber Pereira disputa competições de baixo nível e joga praticamente de graça e assim vai adiando um fim de carreira precoçe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário